Toda semana vou fazer pelo menos uma “matéria” bem curtinha contando um pouco sobre alguns momentos dos bastidores de minha carreira. Histórias de como e quando eu realmente comecei a me interessar por corridas, no kart amador, no automodelismo, no kart profissional e no automobilismo, além de alguns detalhes curiosos e os planos para o futuro.
Espero que gostem e não se esqueçam de curtir e compartilhar com seus amigos.
Começando, aqui vai uma história bem legal, sobre a primeira vez que eu fiquei atrás de um volante de kart.
Foi no meu aniversário de 8 anos de idade, já era um fanático por corridas de carros, e pedi para meu pai me levar para dirigir um kart junto com meus amigos e minha família. Fomos a uma pista de kart de aluguel no estacionamento do Shopping Aricanduva em 05 de fevereiro de 2006.
Apesar de não ter nenhuma noção de como “aquilo” funcionava, lá fui eu me divertir e acabei indo mal na minha primeira tomada de tempo. Largando de antepenúltimo, comecei minha primeira corrida de kart amador, bati, desrespeitei as bandeiras de sinalização e fiz várias outras “asneiras” ao decorrer da prova, e assim acabei terminando em ultimo lugar.
Apesar de estar decepcionado pelo o ultimo lugar, fiquei apaixonado pelo carrinho e decidi que era aquilo que eu queria para a minha vida, passei a me dedicar cada vez mais na brincadeira.
Notem nas fotos, a parte mais engraçada, eu mal conseguia alcançar os pedais!